OVERCUT MS01 VCI

OVERCUT MS01 VCI

Descrição​

OVERCUT MS01 VCI é um óleo lubrificante mineral de alta qualidade, do tipo não fenólico, para corte em geral demetais ferrosos e não ferrosos. Foi especialmente desenvolvido para operações de corte em que a lubrificação da ferramenta e a elevada capacidade de refrigeração são muito exigidas. Mistura-se facilmente com água, originando emulsões instantâneas que são estáveis, consistentes e isentas de odores desagradáveis. Contém em sua composição uma combinação de bactericidas que prolonga a vida útil da emulsão, evitando sua deterioração por fungos ou bactérias, mesmo com a paralização da máquina em fins de semana ou para manutenção.
OVERCUT MS01 VCI apresenta ação umectante que diminui a tensão interfacial, possibilitando à emulsão uma ação mais rápida de refrigeração e lubrificação. Apresenta na composição um potente inibidor volátil de corrosão (VCI). Forma emulsões isentas de espuma e substitui com vantagens, em diversas operações, os óleos integrais. Possui em sua composição agentes de extrema pressão que proporcionam ótima lubrificação e maior vida útil às ferramentas de corte, além da excelente proteção anticorrosiva.

Aplicações

Especialmente recomendado para fabricação de Lã de Aço e operações de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos, em que são utilizados ou não sistemas centralizados, compreendendo operações tais como: alargar, aplainar, escarear, fresar, furar, mandrilar, retificar, rosquear, serrar, etc.

Propriedades

  • Alto poder refrigerante e lubrificante; 
  • Grande poder anticorrosivo;
  • Excepcional estabilidade das emulsões;
  • Total ausência de fumaça na operação.

Modo de usar

A proporção de uso varia de 1:10 até 1:30 em água, sendo o mais comum 1:20.
Preparar a solução em um recipiente limpo e livre de contaminação.
Adicionar o óleo sobre a água sob agitação. Nunca fazer o contrário para evitar a emulsão invertida.
Para obter-se maior eficácia do OVERCUT MS01 VCI, recomenda-se seguir às seguintes considerações:
Limpar e desinfetar o circuito da máquina adicionando OVERBAC sobre a solução a ser substituída na concentração de 0,5 a 1,0 % dependendo do grau de contaminação e deixar trabalhar normalmente por um período de 12 a 24horas antes de efetuar a troca.